14 de jul. de 2010

Feira do bordado de Ibitinga acontece até 18 de julho

Posted on 7/14/2010 by Blog da ANEL


Um dos mais importantes polos de turismo de negócios do bordado na América Latina, a cidade de Ibitinga sedia, até 18 de julho, a 37ª Feira do Bordado. São esperados cerca de 200 mil visitantes para esta edição, 10 mil a mais do que no ano passado. Ocupando uma área de 12,3 mil m2 divididos em quatro pavilhões, a feira é uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Ibitinga com o apoio do Sebrae-SP e do Governo do Estado de São Paulo, contando ainda com a participação de instituições como o Senac, Senai, Sesc, Unimed e Sindicato Rural. O evento faz parte do Calendário Turístico do Ministério do Turismo.
A tradicional Feira do Bordado, que teve início em 1974, marca o momento ideal para dinamizar as vendas e reforçar a marca de cada empresa participante que, juntas, contribuem para divulgar o produto turístico de abrangência e reconhecimento nacional. A produção de bordados em cama, mesa e banho de Ibitinga engrossa o destaque do Brasil, que ocupa o 6º lugar no ranking de maiores produtores de têxteis do mundo com faturamento médio anual de US$ 51 bilhões.
Pertencente à mesorregião de Araraquara, no Centro Paulista, a cidade de Ibitinga possui fácil acesso às principais rodovias de São Paulo. Ao longo dos anos, a produção do bordado, na Estância Turística, consolidou uma cadeia produtiva que engloba cerca de 2 mil estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, responsáveis por aproximadamente 35 mil empregos diretos e indiretos.
Com 52,5 mil habitantes, segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Ibitinga depende basicamente da cadeia produtiva do bordado, onde se emprega 90% da PEA (População Economicamente Ativa).
De acordo com uma pesquisa feita pelo Departamento de Relações Públicas da Prefeitura de Ibitinga, 98% dos consumidores vêm de fora, por meio de excursões organizadas em diversas cidades do país, ou mesmo viagens particulares, sendo que a principal motivação do passeio é a disponibilização de preços associada à qualidade dos produtos.
Para mais informações procure por Alliny Rogério, Relações Públicas da Prefeitura, pelo e-mail relacoespublicas@ibitinga.sp.gov.br ou telefone (16) 8115-1363.
Anote:
37ª Feira do Bordado de Ibitinga
Até 18 de julho. Das 9h às 19h30 (até sexta); sábado e domingo,das 8h às 20h
Pavilhão de Exposições Dr. Licinio Hiumar de Oliveira Arantes
Av. Engenheiro Ivanil Franceschini, 14-077, Jd. Eldorado
Mais informações: www.feiradobordadodeibitinga.com.br


Fonte: ABIT

No Response to "Feira do bordado de Ibitinga acontece até 18 de julho"

Leave A Reply

Seguidores