3 de jul. de 2008

RESINA EM PAUTA - entrevista concedida por Marco Britto ao site Guia Jeanswear

Posted on 7/03/2008 by Blog da ANEL

O resinado é hoje, um dos processos mais utilizados no segmento jeanswear. Ele confere inúmeros efeitos na peça, mas como é relativamente novo, há ainda muitas empresas que não sabem trabalhar direito ou até não conhecem todos os seus benefícios. Além disso, muitos fabricantes de Denim estão vendendo o tecido já com o processo, o que muitas vezes não valoriza o produto final. Conheça mais um pouco sobre esse assunto:


GUIA JEANSWEAR -Quais os benefícios da resina ao jeanswear?

MARCO BRITTO - A resina foi introduzida no mercado jeanswear para ser uma ferramenta de diferenciação do jeans, criando efeitos visuais sofisticados, agregando valor ao produto, melhorando o acabamento da peça. Ela proporciona mudança de tonalidade conferindo diferentes cores para o Denim, como o acinzentado, azul ou preto super intenso, acastanhado, entre outros. A resina fornece efeitos 3D em qualquer parte ou detalhe do Denim, facilita no processo de lixamento gerando um melhor acabamento degradè, pode ser associada a pigmentos metálicos quando aplicados na peça, oferece brilho ou visual fosco. Em relação aos aspectos sinestésicos, a resina confere um toque empapelado, encorpado, soft (super suave) ou pele de seda (mais suave ainda). A resina ainda melhora a durabilidade da peça, depois da lavagem em casa, segura o corante não deixando a calça envelhecer rapidamente, facilita a passadoria doméstica e em muitos casos, a peça resinada não precisa ser passada.

GJ - A resina pode conferir aspecto empapelado, mais endurecido. Não é desconfortável? MB - É um aspecto que certos consumidores gostam, pois não amarrotam, tem mais brilho. Mas é menos confortável que outras peças.

GJ - O que acha das tecelagens que estão fabricando os Denins resinados? MB - Não há vantagem nenhuma para a marca e nem para a confecção, pois o princípio em se usar a resina no jeans confeccionado foi inventado para mudar a característica do tecido dentro da lavanderia, criando-se assim uma diferenciação para a marca, onde cada lavanderia pode trabalhar sua receita de resina para diferenciar o jeans do seu cliente. Sendo assim, cada cliente pode ter vários tipos de resinas no seu jeans diferenciando-se dos demais através das resinas. Quando a marca ou a confecção compra o tecido resinado do fabricante, ele perde a chance de fazer algo inovador e único, pois qualquer outra marca que compre o mesmo tecido terá o produto com o mesmo visual.


Por Vanessa de Castro – jornalista de moda.

Foto: Marco Britto no Showroom da GB Lavanderia, em Colatina-ES. Equipe Guia Jeanswear.

No Response to "RESINA EM PAUTA - entrevista concedida por Marco Britto ao site Guia Jeanswear"

Leave A Reply

Seguidores