10 de jul. de 2008
Gestão de negócios
Nas reuniões de diretoria da ANEL e do Sindilav, das quais tenho o privilégio de participar, tenho notado com maior freqüência o uso de notebooks e smartphones, aqueles telefones celulares inteligentes que recebem e enviam e-mails.
E o que isto tem a ver com lavanderias em geral? Tudo.
Isto mostra o grau de profissionalismo que o nosso segmento já atingiu. Decisões precisam ser tomadas, com base em números e fatos, e de maneira rápida. O mercado não espera.
Isto mostra também que estes empresários estão atentos a esta nova realidade, e estão se equipando para atendê-la.
Garanto que as lavanderias destes empresários têm controles rígidos, acompanhamento de resultados, programas de qualidade, políticas de recursos humanos, gestão de atendimento a clientes.
E a sua lavanderia, o que tem?
Esta reflexão é importante, pois temos que entender os tempos de amadorismo, em qualquer segmento, ficaram para trás, assim como o século XX.
Não se trata de modismos, ou tendências, mas da dura e concreta realidade dos negócios.
Todos nós temos que conduzir nossos negócios de forma profissional, cuidando não apenas da gestão operacional, mas também das questões financeiras, administrativas, de recursos humanos, de vendas e de marketing.
Os clientes são cada vez mais exigentes, e o mercado tem que se adequar a esta dinâmica.
Forte abraço a todos.
Rui Torres
Diretor do Segmento Doméstico – ANEL
No Response to "Gestão de negócios"
Leave A Reply